terça-feira, 21 de abril de 2009

Ser



Ser é viver

Sem ser convidado
Aparecer e observar
Olhar para os lados
para cima para baixo

Olhar pra dentro
pra fora
pro ceu
pro espaço

Pensar na vida
na morte
no eterno e no infinito
no tempo
no espaço

No antes do antes
no depois do depois
No aqui e agora
em tudo que ja fomos
em tudo que virá

Melhorar o que é
pra melhor ser
pois só assim se pode ser
um ser
olhar o tempo na cara

levar a morte no ombro
viver a vida sem medos
andar pelas florestas
subir as maiores montanhas
voar no azul do ceu
imergir nas profundezas do mar

Viver uma grande paixão
ter muito amor
e ainda que com muita dor
no meio de todo terror
gerar muitos frutos, físicos ou não
entregar-se ao mundo e penetrar a terra
amar tanto quanto for capaz
pois amar nunca é demais

Aí sim,
posso dizer que sou
sou um ser
estou aqui


3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho!
    Sabe como o descobri? Com saudades da professora Henriette Amado busquei algo pra ler sobre esse grande, encantador e inequecível ser humano. Ela foi minha professora no CPII nos anos 70 e mais do que isso, uma amiga. Minha turma frequentou a casa dela, fui ao casamento de Camilla e a nossa doce professora foi ao meu casamento. Demais, não? Mulher simples, sensível e inteligente.
    Passava dos 60 anos, mas ainda vibrava com olhar brilhante e dava pulinhos em sala de aula enquanto relatava fatos históricos do Brasil, do mundo.
    Alexandre, adorei ler o teu comentário sobre a nossa saudosa professora; acontecimentos contados por ela a minha turma CPII.
    Mais uma vez, parabéns!
    Valéria, praluno@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi valéria,
    Obrigado pelo elogio e palavras carinhosas. Somos unidos pela professora Henriette.

    Você chegou a ler o texto Colégio Estadual André Maurois, aqui neste blog?

    Bjs, e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Gosto de sua poesia e projeto do saite.
    Parabéns.
    a poesia é sonora e traz bons pensamentos a mim.
    grato

    ResponderExcluir