domingo, 25 de janeiro de 2009

O Velho da Perna Fosforescente 2


obs: comece a leitura pelo capítulo anterior, o 1.

Levanto e caminho na direção das árvores do parque, pensando na pirua e seu pé desnudo com as unhas pintadas de sangue seco. Me aproximo de uma árvore grande, abro a braguilha e urino nas plantas em volta das raízes que se projetam do tronco grosso e marrom escuro da árvore. Estou pensativo, que é o mesmo que um oceano de águas transparentes e calmas, que se perde nas profundezas e volta como lulas gigantes atrás de peixes para o almoço.

Divago sobre a vida. Vida dura de policial. Estou neste caso do Velho há tres meses. Até agora só tenho pistas vagas, que se parecem à uma campina turva de mata esguia balançando-se ao vento. Quando penso que estou próximo o vulto se desfaz entre a multidão que, aos borbotões, passa em sentidos opostos pela minha frente.
Estou sentado na calçada junto a outros moradores de rua. Fui bem alimentado à noite pela ong das senhoras simpáticas.

Certa noite, enquanto dormia um pouco, entre a ong do cobertor e a das quentinhas, acordei com o ruído claro de gemidos de prazer. O amor de uma das voluntárias extrapolou o limite da caridade espiritual e alimentar, penetrando no reino dos sentidos físicos, os ditos carnais. Pelo que se ouviu foram varias vezes.

***

Ontem pela manhã um garoto surgiu e disse: "Sei onde está o velho que você procura." Meu coração disparou e senti meu corpo se alongando e o ceu escurecendo com pesadas nuvens de chuva que se aproximavam. Leve-me até ele, disse ao garoto. "Só se molhar a mão, doutô." Moleque com olhar destemido com boca grande beiçuda, sobrancelhas duras. Toma, vermezinho imprestável, resmunguei e dei o dinheiro ao garoto.

Subimos a Rio Claro, descemos a Lemam e dobramos na Corrientes, descemos a Ataualpa e adentramos pelo Morro do Pastel.


Eu sabia! O Morro do Pastel!

Por razões desconhecidas enquanto comia pastel na tarde do dia anterior, o reflexo efêmero do sol na borda limpíssima de um veículo imponente, preto, brilhante fez gemer o espírito audaz que dorme no interior de reconditos escuros da alma, qual potros galopando na ravina verdejante. Através dele vi um vulto, com um volume às costas, mancando com a perna direita. Com a direita? Ah! Claro! a direita é a esquerda, porra! evidente! cérebro atento! imagem refletida.

Naquele momento tive a intuição: num relance um flash veio-me à mente, e vizualizei o Velho no Morro do Pastel, pois eu comia um de queijo, maravilhoso, de dar água na boca.

O menino de short descalço camiseta do candidato a prefeito apontou uma casa trezentos metros adiante. "É aquela." ... continua

6 comentários:

  1. Alex,

    Vá até o meu blog e pegue os dois memes para fazer...super beijos
    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Alexand dar uma olhada no portal favas eu a pontei um link para seu blog. nos envie mais textos para publicarmos no favas.

    ResponderExcluir
  3. esqueci coloque um link reciproca no blog desde já agraceço.

    ResponderExcluir
  4. olá. percebi que você adicionou três livros muito pequenos no serviço clube de autores. não souda editora ou nada do tipo, apenas um escritor interessado em ver esse modelo funcionar no brasil.
    Se você reunir os três contos em um único livro ele vai ter o preço aumentado em muito pouco, já que cada livro tem no mínimo 23 reais de texas de edição, então só aí dá 46 reais de redução no preço ao consumidor. Essa redução permite até aumentar um pouco a parte dos direitos autoras de modo que seja um pouco maior do que o triplo do que resolveu praticar por livro.
    Pode até manter os três livros, e adicionar um quarto que seja o conjunto dos três.
    Espero ter ajudado em algo.

    ResponderExcluir
  5. Ok, Osmar, vou tentar colocar o link, nunca fiz, não sei se vai dar certo,
    Abraços, volte sempre.

    Obrigado pela sugestão Cochise, já fiz o que você recomendou, mas não vejo muito futuro neste clube de autores, pois, alem do preço de edição ser muito alto, ainda tem o frete, que derruba de vez a vontade de quem pensa em comprar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alexandre. Apenas para constar, derrubamos substancialmente o valor dos fretes no Clube de Autores. Dependendo da localidade, estamos inclusive mais baratos do que algumas das principais livrarias online do país.

    Isso foi feito agora, nesta última semana - e já está dando excelentes resultados para os autores.

    ResponderExcluir